A nossa história

“A nossa maior oportunidade é fazer as coisas certas no lugar certo.”

CALVI é um negócio têxtil familiar que nasceu pela visão de uma família tradicional baseada nas Caldas de Vizela, uma cidade Portuguesa situada no norte.
Vizela é uma das regiões que acolhe uma parte do tecido têxtil português com uma grande variedade de empresas que emprega milhares de portugueses desde a ancestralidade do setor Têxtil e Vestuário.

A história da CALVI começa em 1966 quando o fundador Fernando Lopes da Cunha, decide iniciar uma projeto na área têxteis.
A empresa inicia a sua atividade a produzir camisas e, com o passar do tempo, outras secções foram adicionadas à empresa tal como a tecelagem e posteriormente a confecção.

50 anos de história

A CALVI é uma empresa com mais de 50 anos de história.

Todas as empresas que possuem um tempo de vida longo, também passam por momentos menos bons. Em 1990 a CALVI viu as suas instalações a serem parcialmente destruídas quando um incêndio destruiu grande parte do espaço, stock e maquinaria que a empresa tinha construído ao longo dos anos. Foi um momento menos bom mas foi superado com força e resiliência com o apoio da comunidade local, família e trabalhadores da empresa.

Após o incêndio de 10 de julho de 1990, foi um novo recomeçar para a CALVI. Foram reconstruídas as novas instalações, adquiriu-se equipamentos mais recentes e surge uma nova empresa. Nesta década, a CALVI foca-se na tecelagem e na confecção, oferecendo um serviço mais centralizado às marcas e clientes.

Em 2013, Miguel Lopes, um dos filhos decide liderar o projeto CALVI, visionando um caminho sólido baseado nos 3 pilares essenciais da sustentabilidade: financeiro, social e ambiental.

“A nossa maior oportunidade é fazer as coisas certas no lugar certo.”

“Quando decidi liderar o projeto CALVI, uma das minhas maiores premissas foi colaborar com propósito.
O que me move neste projeto, é gostar do têxtil. Cresci no seio dos fios. Observei o meu pai a criar e a fazer crescer o negócio. Naturalmente absorvi toda a sua paixão, liderança e as boas práticas de gestão. A minha missão, é continuar o seu legado e transmitir a melhor mensagem e valores aos meus filhos. O futuro está na mãos deles.
A moda precisa de valores, colaboração, empatia com as pessoas e com o planeta.
O legado e o propósito da CALVI, consiste em colaborar e acrescentar valor ao próximo através da arte que produzimos.”

Miguel Lopes, CEO